Hemonúcleo de Patos de Minas não irá funcionar no feriado (07/08)

As doações devem ser agendadas on-line

A Fundação Hemominas informa o funcionamento em Patos de Minas, na quinta-feira (07/0) não irá funcionar devido ao feriado e voltará a ter a coleta funcionando normalmente na sexta-feira (08/09), nos horários de 7h às 11h.

As doações devem ser agendadas on-line ou pelo aplicativo MGapp – Cidadão. As condições e restrições para doação de sangue podem ser encontradas no site da Hemominas. Entre os critérios básicos, é possível destacar:

• Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos podem doar, acompanhados pelo responsável legal ou portando autorização disponível no link:  Doação 16 e 17 anos A partir de 61 anos, o candidato à doação precisa comprovar a realização de, pelo menos, uma doação anterior.
  • Pesar mais de 50 quilos;
  • Estar bem descansado no momento da doação;
  • Estar alimentado – após almoço, jantar ou refeições mais gordurosas, deve-se aguardar três horas para efetuar a doação;
  • Não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação;
  • Não ter sido exposto a situação de risco para doenças transmissíveis pelo sangue;
  • Não ter tido hepatite após os 11 anos;
  • Apresentar documento de identificação oficial e original, com foto, filiação e assinatura.

Em caso de não comparecimento, solicita-se cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro candidato.