PC conclui inquérito relacionado a corpo encontrado em grota e descarta homicídio, em Patos de Minas

Investigações apontam para um acidente e fatalidade

Nesta segunda-feira (05/06), a Polícia Civil finalizou o Inquérito Policial relacionado ao encontro do corpo de Wesley Alves, ocorrido em 20 de maio. O jovem, de 19 anos, foi encontrado morto em uma grota localizada na área rural, próxima à rua Três do bairro Jardim Esperança, na cidade de Patos de Minas.

A Polícia Civil investigou o caso e, com o apoio do Corpo de Bombeiros, retornou à grota onde a vítima foi encontrada, com o intuito de colher evidencias do ocorrido. Segundo a PC, foram encontrados indícios de que a vítima teria escorregado e caído na cratera de 17 metros de altura.

De acordo com o órgão, observando “o contexto”, somando aos laudos técnicos da perícia e do IML ao que foi apurado pela equipe da delegacia de homicídios, foi possível descartar a possibilidade do delito de homicídio, restando evidente o acidente e queda da vítima para dentro da cratera.

“Em análise subjetiva a vítima teria escorregado e caído na cratera na quarta-feira (17/05), enquanto empreendia fuga da Polícia Militar, pela suposta prática de furto. Vindo a quebrar as costelas e a perfurar um dos pulmões, permanecendo no local e posteriormente, após conseguir recuperar um pouco das forças, veio a caminhar pelo pequeno córrego, e chegou ao local onde foi encontrada no dia 20/05”, explicou a ASCOM da Polícia Civil.

Diante das investigações, o órgão investigativo concluiu pelo não indiciamento de qualquer indivíduo, considerando que os indícios apontam para um acidente e fatalidade. O Inquérito Policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.