Na tarde desta segunda-feira (09/01), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prendeu um homem, de 48 anos, no KM 171 da MGC-354, município de Patos de Minas, por embriaguez ao volante. Segundo registro da ocorrência, a abordagem do veículo Fiat/Palio aconteceu durante a “Operação Lei Seca”.
O condutor apresentou documentações próprias e do veículo (CNH e CRLV) devidamente legalizadas. No entanto, os militares teriam notado que o motorista apresentava sinais de embriaguez, tais como: hálito etílico, olhos vermelhos, fala enrolada e andar cambaleante.
Convidado, o homem realizou o teste do etilômetro, no qual obteve o resultado de 1,12 mg/l de álcool expelido no ar alveolar, valor considerado alto. Diante dos fatos, o auto de infração foi lavrado e o carro foi liberado para condutor devidamente habilitado.
Além disso, foi efetuada a prisão em flagrante do motorista por dirigir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de plantão.