Ouça ao Vivo:

Polícia Militar prende torcedores durante sábado de jogo do Cruzeiro, em Patrocínio

Uma jovem, uma mulher e três homens foram presos, sendo que a primeira foi liberada em seguida

Durante o último sábado (21/01), a cidade de Patrocínio sediou o jogo entre os times Clube Atlético Patrocinense e Cruzeiro Esporte Clube, da primeira rodada do Campeonato Mineiro. Além do esporte, pelo menos duas ocorrências chamaram a atenção da Polícia Militar, levando à prisão de uma jovem, de 23 anos, por danos ao patrimônio; e de dois homens, de 35, e uma mulher, de 31, por consumo e tráfico de drogas.

Durante a operação “Choque de Ordem”, a Polícia Militar de Patrocínio – juntamente com reforço de Patos de Minas – esteve presente na praça do Tiro de Guerra, no bairro São Judas, com o intuito de manter a ordem. No local, os militares tomaram conhecimento sobre três ônibus, oriundos da cidade de Belo Horizonte, com 150 passageiros da torcida organizada do time do Cruzeiro.

Solicitada a parada e iniciada a busca pessoal, um passageiro desobedeceu e saiu correndo sentido ao viaduto da avenida Rui Barbosa, resistindo a todo momento à ordem para busca. Considerando a quantidade de pessoas no local, os militares fizeram uso de um disparo de elastômero, sendo efetuado a aproximadamente vinte metros de distância, na região das pernas.

Após o disparo, foi possível abordar o suspeito e proceder busca pessoal, na qual foi encontrado um aparelho celular. No entanto, durante a tentativa de fuga, o homem teria dispensado um objeto em um lote vago, ele confessou se tratar de uma embalagem plástica contendo uma quantidade de maconha.

A partir dessa informação e com o apoio da equipe ROCCA, bem como do cão farejador Kratus, a embalagem foi localizada e foi verificado que ela continha seis tabletes pequenos de substância semelhante à maconha. Devido a um hematoma ocasionado pelo disparo de elastômeto, o suspeito foi encaminhado para atendimento médico no Pronto Socorro Municipal.

Além disso, o cão Kratus localizou ainda mais quantidades da droga dentro do ônibus. Três suspeitos – dois homens de 35 anos e uma mulher de 31 – foram encaminhados para a delegacia de plantão por uso e consumo de drogas. O diretor da caravana, de 28 anos, foi conduzido como responsável pelo ônibus.

Já durante a noite, a Polícia Militar prendeu uma jovem de 23 anos após uma testemunha informar que a moça teria quebrado o espelho de um banheiro do estádio. No local, os militares receberam ainda a informação de que a suspeita teria causado outros transtornos mais cedo, incluindo sua vestimenta em desacordo com a regulamentação da Federação Mineira de Futebol e uma confusão na qual ela teria sofrido agressões por parte de outros torcedores.

A partir do relato colhido e do auxílio da testemunha, foi possível localizar a jovem, que foi identificada e levada à sede do 46º BPM para confecção do registro. Após se comprometer a comparecer à audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim) da comarca de Patrocínio, assinando o referido termo, a torcedora foi liberada.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>