Na madrugada do dia 1º de janeiro de 2025, por volta das 00h50, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo à mão armada contra transeuntes na cidade de São Gotardo, próximo ao parque de exposições local.
De acordo com relatos das vítimas, dois indivíduos, ambos vestidos com blusas de frio pretas, abordaram o grupo no local. Um dos suspeitos mostrou a coronha de uma arma de fogo na cintura ao anunciar o assalto, enquanto o outro subtraía aproximadamente R$ 15,00 de uma vítima e um celular Xiaomi de outra.
Com base nas informações colhidas rapidamente, os policiais localizaram uma possível residência no bairro São Geraldo onde os suspeitos poderiam estar escondidos. Após autorização dos responsáveis pelo imóvel, os militares entraram no local e encontraram os dois autores do crime em um dos quartos. Um deles estava deitado sobre um simulacro de pistola, que confessou ter utilizado na ação criminosa.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante. Durante a abordagem, os policiais recuperaram os itens roubados – o dinheiro e o celular – e apreenderam o simulacro de arma de fogo utilizado no roubo. A dupla foi encaminhada à delegacia para as providências legais.