Nesta segunda-feira (22/05), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um rapaz, de 21 anos. Segundo investigações, ele seria um dos responsáveis pelo homicídio ocorrido contra a vítima Marcos Vinícius, de 26 anos, sequestrado na orla da Lagoa Grande e encontrado morto em área rural próximo a Patos de Minas, em fevereiro deste ano.
Cinco pessoas já foram presas e indiciadas em razão deste inquérito. As investigações continuam em andamento para identificar todos aqueles que participaram do crime.
O investigado se apresentou na Delegacia de Polícia, sendo cumprido seu mandado de prisão e encaminhado ao sistema prisional.
Segundo apurações da PCMG, há indícios de que o investigado estaria também envolvido como autor na Operação Tabuleiro: fase xeque da Polícia Civil de Minas Gerais.
Saiba mais:
- Corpo de jovem é encontrado em pasto com ferimento de bala na cabeça, em zona rural de Patos de Minas
- Jovem encontrado morto em pasto teria sido assassinado por Tribunal do Crime devido a supostos abusos sexuais de adolescentes, em Patos de Minas
- Operações “Círculo Criminoso” são realizadas contra grupos que cometeram homicídios com sequestro e emboscada, em Patos de Minas