Na manhã desta terça-feira (21/03), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com a cooperação da Polícia Militar (PMMG), deflagrou duas operações denominadas “Círculo Criminoso”, em Patos de Minas. Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e dois de internação temporária.
Uma das ações teve como alvo um grupo criminoso que atuou no sequestro e assassinato de Marcos Vinícius, cujo corpo foi encontrado em 27 de fevereiro na zona rural de Patos de Minas. De acordo com informações apuradas pelas Polícias Civil e Militar, o jovem teria sido sequestrado na orla da Lagoa Grande, após passar por um julgamento do Tribunal do Crime devido a supostos abusos sexuais a adolescentes, e executado na região de Chácaras das Águas.
Já o segundo círculo criminoso se relaciona com um grupo que realizou uma emboscada contra duas vítimas no bairro Coração Eucarístico, na noite de 05 de fevereiro. Na ocasião, a jovem Geórgia Stefani de Oliveira Sousa, de 23 anos, não resistiu ao disparo que a atingiu e faleceu, apesar de ter recebido socorros de uma equipe do SAMU. O namorado também foi alvejado, mas recusou atendimento médico. O casal caminhava por uma rua quando uma motocicleta com dois ocupantes passou por ele e diversos disparos foram efetuados.
O delegado Luis Mauro Sampaio fala da operação
Tenente Rodrigo do apoio que a da Polícia Militar deu na operação