Na tarde deste domingo (23-01), a Polícia Militar recuperou uma caminhonete e também pertences que foram roubados de uma fazenda que fica na região da Três Barras/Lobeiras, no município de Presidente Olegário. Um homem de 40 anos que é foragido da justiça e uma mulher de 26 anos foram presos suspeitos de participação. A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos para prender os outros três autores.
De acordo com o relato do proprietário da fazenda de 63 anos, o assalto ocorreu depois das 23h. Quatro indivíduos armados com arma invadiram a propriedade e renderam ele, a esposa, 49 anos, sua sogra, 79 anos e o seu caseiro 34 anos.
O casal e o caseiro foram amarrados e colocados em dos quartos da residência, a idosa de 79 ano, foi colocada trancada em outro cômodo da casa. As vítimas relataram aos militares que não foram agredidas pelos bandidos. De acordo com a ocorrência policial, os ladrões levaram uma Caminhonete Hilux, cor preta, R$ 1,2 mil em dinheiro, TV, celulares, carne, uma garrucha (sem maiores dados), joias, motosserra, roçadeira, ferramentas, botijão de gás entre outros pertences das vítimas.
Os militares iniciaram rastreamento e uma equipe localizou a caminhonete Hilux abandonada na Rua Dilma Amâncio, bairro Sorriso, em Patos de Minas. No veículo foi encontrado o celular do proprietário da fazenda. Dando continuidade, com ajuda de câmeras de segurança de alguns locais que os autores fizeram durante a fuga em Patos de Minas, a Polícia Militar conseguiu prender em uma casa na Rua Valdson Moreira de Matos, Bairro Residencial Sorriso, um homem de 40 anos e uma mulher de 26 anos.
Na casa, foram apreendidos, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, uma garrucha calibre 22, três munições, um saquinho cheio de sementes, uma porção e uma barra de maconha, um relógio, uma balança de precisão, um rolo papel filme, lanternas e R$ 402,00.
Outro detalhe informado pela polícia, é que o homem que foi preso, além de confessar a participação no roubo na fazenda, estava utilizando documentação falsa e após descobrir a verdadeira identidade, descobriram que ele é foragido da justiça e possui dois mandados de prisão, sendo um na comarca de Belo Horizonte com uma condenação de 41 anos e outro na comarca de Patos de Minas com uma condenação de 11 anos.
Diante dos fatos, a caminhonete foi removida, os materiais apreendidos e os dois suspeitos conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.