Corpo de Bombeiros divulga relatório de acompanhamento do nível do Rio Paranaíba em comparação com a precipitação em Patos de Minas

Nesta quarta-feira (28/12), o rio estava 4,36 metros acima do normal às 10h20
Foto: divulgação/12º BBM

O 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM) disponibilizou, na manhã desta quarta-feira (28/12), um relatório que resume o acompanhamento realizado pela corporação, junto à Defesa Civil, do nível do Rio Paranaíba em Patos de Minas. Pela relação, é possível visualizar a relação entre a precipitação das chuvas que atingem a cidade e o nível do curso d’água.

De acordo com a verificação realizada nesta manhã, às 10h20, o Rio Paranaíba estava 4,36 metros acima do normal.

Segundo informações do 12º BBM, a verificação do nível do rio tem sido feita uma vez ao dia, considerando que a situação ainda está estável. Além disso, não há um horário definido para que ela seja realizada, uma vez que depende do andamento do plantão operacional. As visitas às margens do rio também variam de acordo com as alterações de níveis apresentadas.

O período compreendido no relatório é de 1º a 27 de dezembro, sendo que as barras azuis correspondem à precipitação do dia e a linha preta com a bolinha roxa é referente ao nível do rio.

Veja o relatório completo até o dia 27 de dezembro: