PC realiza operação para prender mandantes de homicídios de criança de 4 anos e jovem, em Patos de Minas

O nome da operação faz referência a passagem bíblica que diz "Não se deixem vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem"

Nesta segunda-feira (13/11), a Polícia Civil deflagrou a operação “Romanos 12:21”, em conjunto com a Polícia Militar, em Patos de Minas.

Segundo informações da PCMG, a operação tem como objetivo prender os suspeitos de atuarem nos homicídios ocorridos em 21 de outubro, nos quais um jovem e uma criança de quatro anos foram assassinados por disparos de arma de fogo.

Os alvos da ação seriam três indivíduos maiores de idade suspeitos de agirem como organizadores ou mandantes dos crimes. Segundo as investigações da Polícia Civil, os suspeitos contrataram dois menores para realizar a ação criminosa que causou a morte de uma criança de quatro anos e de um adulto.

O nome da operação faz referência a passagem bíblica que revela “Não se deixem vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem”.

Cuja mensagem visa ensinar que por mais repugnante que o crime seja visto, não se deve atuar tentando fazer justiça com as próprias mãos, pois quem age assim está atacando o mal com o mal, pois tal ação só levará mais sofrimento.

Confira a entrevista da coletiva de imprensa sobe a operação “Romanos 12:21”:

A Polícia Civil através de investigação continua, análises periciais, diligências de investigadores, informações repassadas pela sociedade, bem como troca de informações entre polícia civil e polícia militar, conseguiu elementos suficientes que indicassem a atuação dos três indivíduos nos crimes em análise, sendo então representado ao Poder Judiciário, com análise também do ministério público, pela prisão dos três indivíduos; tendo o Poder Judiciário decretado a prisão preventiva e expedido os mandados.

Segundo as investigações da Polícia Civil, os maiores suspeitos contrataram dois menores para realizar a ação criminosa que causou a morte de uma criança de 4 anos e de um adulto. Os menores executores são alvos de investigação em fase de conclusão.