Condutor desvia de carro para evitar batida e acaba colidindo contra barranco na BR-352, em Patos de Minas

O condutor e o veículo estavam com as documentações regulares

No início da manhã desta segunda-feira (14/11), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada por terceiros e pelo Corpo de Bombeiros para atender a um acidente de trânsito no KM 184 da BR-352, entre Patos de Minas e Lagoa Formosa. Ao chegar no local, os militares visualizaram um veículo Fiat/Strada parada na pista com diversas avarias, principalmente na parte frontal.

No local, havia militares do Corpo de Bombeiros, que informaram ter sido acionados mas não encontraram ninguém ao chegarem ali, e acreditavam que os ocupantes do veículo já teriam sido socorridos.

De imediato, a pista foi sinalizada e foi acionado o serviço de guincho de plantão credenciado pelo Detran para retirar o veículo acidentado da via.

Posteriormente, a equipe da PMRv se deslocou ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), de Patos de Minas. Ali, os militares foram informados que os dois ocupantes do veículo foram socorridos por terceiros e deram entrada na unidade hospitalar, os quais estavam sendo atendidos. Os policiais fizeram contato pessoal com o condutor e um passageiro, ambos de 22 anos.

O motorista disse que seguia sentido Carmo do Paranaíba para Patos de Minas quando, em certo momento, visualizou um automotor na via contrária ultrapassando outro veículo, invadindo sua mão de direção.

Ainda segundo o condutor, nesse instante, ele manobrou o Fiat/Strada para a direita com a intenção de evitar a colisão frontal, mas acabou batendo contra o barranco e, com o impacto, foi para a esquerda, atingindo a mureta de segurança e vindo a parar na pista.

O condutor apresentava um corte na cabeça e reclamava de dor no peito e nas costas. Já o passageiro reclamava de dor pelo corpo, principalmente no braço direito. Foi realizado o teste de alcoolemia no motorista o qual deu o resultado negativo.

Foi verificado também que o condutor e o veículo estavam com as documentações regulares.