Na manhã desta segunda-feira (14-02), a equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar de Patos de Minas, composta pelos sargentos Bessa e Marcos prenderam três indivíduos suspeitos que possuem várias passagens policiais na comunidade do Aragão com armas de fogo, munições, máquinas de créditos, cartões e folhas de cheque em branco.
A equipe da Patrulha Rural recebeu a informação através do grupo de rede de vizinho protegidos que havia alguns indivíduos suspeitos circulando pela comunidade em um veículo Fiat/Pálio.
De posse das informações, durante patrulhamento, os militares visualizaram e abordaram o veículo Fiat/Pálio de cor cinza com três suspeitos, sendo que no momento da abordagem, dois deles estavam ainda dentro do carro e um de fora que ao visualizar a presença policial, entrou dentro de uma caminhonete de um fazendeiro no qual relatou que estava fechando um “serviço”.
Durante as buscas, os militares encontraram um revólver calibre 32, uma pistola 9mm carregada com 13 munições, duas máquinas de crédito, duas cartões, duas folhas de cheque em branco e celulares. Inclusive uma das munições apreendida foi localizada escondida dentro da cueca de um dos abordados.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam na região no intuito de praticar algum tipo de crime. Sobre as origens das armas, através de levantamentos, a Polícia Militar descobriu que a pistola foi furtada de um homem que tinha toda a documentação (registro), no mês de novembro de 2021 na cidade de Lagoa Formosa e o revólver está com a numeração rapada.
Diante dos fatos, os suspeitos de 33 e 34 anos foram presos encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e os matérias foram apreendidos.