Natural de João Pinheiro, estudante patureba conquista nota 1.000 na redação do ENEM 2022

Apenas 22 pessoas alcançaram esse feito no ano de 2021

A jovem Júlia Pinheiro Oliveira Couto, de 18 anos, natural da cidade de João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, faz parte do seleto grupo de estudantes brasileiros que conseguiram a nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2022.

A nota máxima no exame é tarefa árdua e que exige muita dedicação dos estudantes que conquistam este feito. Júlia se preparou para o teste em Patos de Minas durante todo o ano de 2022, na “Salinha Dayane Alemar”.

O jornalismo do Portal Clube Notícia, conversou com a professora e fundadora da Salinha, Dayane Alemar, que ressaltou que apesar de ainda não ter sido divulgado oficialmente quantas notas 1.000 tiveram no Brasil, podemos seguir como parâmetro o ENEM 2021, onde apenas 22 candidatos conquistaram tal feito.

“Júlia é uma aluna exemplo, sempre muito obediente, seguindo todas nossas instruções. Ela fazia duas redações por semana, sempre muito dedicada e conseguiu, todo esforço tem sua recompensa e a dela veio”, ressaltou Dayane.

Júlia foi orientada pelo professor de redação da Salinha, César Donizete, que ficou extremamente feliz e até emocionado com tamanha conquista.

A professora também explica que a expectativa é que, quando abrir o Sistema de Seleção Unificada (SISU), a aluna conquiste a tão sonhada vaga em um curso de Medicina.

A nota do ENEM é usada na seleção de estudantes para o ensino superior, tanto em universidades públicas e privadas no Brasil quanto em instituições internacionais.