Agentes da Prefeitura de Patos de Minas surpreenderam quem passou pelo Galpão dos Produtores Rurais na manhã desta sexta-feira (08), com a poda de várias árvores que compunham o acervo natural do local.
De acordo com informações, o trabalho de poda – ou destruição como afirma algumas pessoas – seria para dispersar os usuários de drogas e as pessoas em situação de rua que ficam o dia todo no local causando transtornos, e também os caminhoneiros que ficam naquele local a espera de cargas para trabalhar.
Um dos trabalhadores disse a reportagem da Rádio Clube 98 que a poda foi para prejudicá-los, que tem 15 anos que eles trabalham no local e que foram eles quem plantaram as árvores. Sem contar que logo após as podas, vários filhotes de pássaro foram encontrados mortos no chão.
Embora a poda tenha ocorrido, a ação repercutiu negativamente nas redes sociais com várias manifestações de desaprovação.
O jornalismo da Rádio Clube entrou em contato com a Prefeitura Municipal para esclarecimentos sobre as podas. Segue nota abaixo:
“A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou na manhã desta sexta-feira (08), poda nas árvores do entorno do Galpão do Produtor Rural, atendendo à solicitação da Polícia Militar. A medida visa aumentar a segurança do local. Os trabalhos, realizados sob orientação da Diretoria Municipal de Meio Ambiente, foram acompanhados pela Polícia Militar e pela Polícia Militar de Meio Ambiente.”




