A casa de uma família pegou fogo na Rua Vicente Xavier, nº 660 no bairro Américo Caetano em Presidente Olegário neste último domingo (28), a filha de Dona Cleonice Rodrigues Barbosa, Isabela Rodrigues da Silva, de 19 anos, faleceu vítima do incêndio. Segundo a Polícia Militar não foi possível identificar a causa.
Dona Cleonice relatou que no momento da tragédia somente a filha Isabela estava na casa. “Os vizinhos perceberam o fogo arrombaram a porta da cozinha e retirou ela ainda com vida, mas infelizmente ela faleceu”, relatou a mãe muito emocionada.
Isabela Rodrigues da Silva, de 19 anos, faleceu no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), na cidade de Patos de Minas e foi sepultado nesta segunda-feira (29) no Cemitério Municipal Terra Santa em Presidente Olegário.
A cuidadora de idosos, Dona Cleonice pede ajuda para recomeçar, pois conta que perdeu móveis, roupas, alimentos, material de higiene e limpezas; eletrodomésticos, ou seja, tudo.
Não houve danos visíveis na estrutura da casa que é forrada com PVC e alugada. Segundo dona Cleonice, o pessoal da Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura, já fez contato com ela e informou que irá fazer uma análise para verificar quais os auxílios poderão ser concedidos dentro das legislações municipais existentes.
A dona de casa conta que ela e o padrasto Paulo Henrique, sua filha falecida e outros três filhos moravam na casa. Os filhos são uma menina de oito anos; e os meninos de 13 e 16, outros dos filhos maiores de 22 e 27 anos moram em Unaí e Águas Lindas/GO.
A família vive do trabalho de Dona Cleonice que é cuidadora de idosos, do programa Bolsa-Família. Marido dela e padrasto de todos os filhos trabalham em uma empreiteira de asfalto. No entanto, a família não tem condições de adquirir tudo que perdeu de imediato e por isso pede ajuda a população.
Caso você possa fazer doação de móveis, eletrodomésticos, roupas, calçados, alimentos, produtos de higiene e limpeza; procure a família na Rua Maria Costa, 1505, bairro Andorinhas em Presidente Olegário, onde eles estão morando de aluguel, que vai ser pago por familiares e pelo patrão do senhor Paulo, nos primeiros meses.
Mais informações podem entrar em contato através:
- WhatsApp – (38) 9 9805 12 63 (Dona Cleonice Rodrigues Barbosa).
A mãe de Izabel disse que o funeral será custeado pelo plano da avó com a funerária e o restante será pago através do Auxilio Funeral da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social que já passou para ela a lista de documentos que precisa para dar seqüência no processo.
Fotos e fonte: Juarez Martins