Movimento PRÓ Patos realiza caminhada de conscientização em busca de votos da população de Patos de Minas para candidatos patenses nas Eleições 2022

Ação teve início na esquina das ruas Major Gote e Farnese Maciel e seguiu até a Praça Antônio Dias
Foto: Amanda Marques

Na tarde desta quarta-feira (28/09), o movimento PRÓ Patos realizou uma caminhada no Centro de Patos de Minas com o objetivo de conscientizar e incentivar a população patense a votar em candidatos que sejam da cidade. A ação abriu espaço para os políticos locais e seus apoiadores participarem da passeata, dando visibilidade para todos, uma vez que o Movimento em si tem proposta apartidária.

Os integrantes do movimento e apoiadores de candidatos locais, que almejam os cargos de Deputado (a) Estadual e Federal, partiram da esquina das ruas Major Gote e Farnese Maciel, seguindo até a Praça Antônio Dias.

A reportagem do portal Clube Notícia esteve presente na caminhada e conversou com organizadores e integrantes do movimento, que ressaltaram a importância de eleger candidatos de Patos de Minas, principalmente, para conseguir o direcionamento de mais verba para a cidade. Além disso, destacaram que isso também facilitaria a cobrança da população quanto às propostas dos postulantes aos cargos estaduais e federais.

Integrantes do PRÓ Patos e apoiadores da caminhada criticaram ainda a quantidade “exagerada” de candidatos em Patos de Minas, defendendo que a população deve priorizar aqueles com experiência política e que os grupos políticos da cidade deveriam buscar uma união em futuras eleições.

Já na Praça Antônio Dias, os grupos presentes encerraram a caminhada de forma animada e formando um semi-círculo com as mãos dadas, representando união. Nenhum incidente foi registrado durante o trajeto.