Prefeitura de Patos de Minas contrata sem licitação, construtora de Paracatu por R$ 1,4 milhão para prestar serviço de cozinha em escolas

Recentemente um fato chamou a atenção da população patense, uma série de denúncias feitas ao Ministério Público sobre possiveis irregularidades na administarção municipal de Patos de Minas. Segundo o denunciante, o presidente do diretório municipal do Partido Verde (PV), Walter Morato, são diversas irregularidades que incluem contrataçoes de serviços sem licitaçoes, repasse de dinheiro público a concessionária de transporte urbano entre outras.

Dentre essas denuncias feitas ao Ministério Público (MP), uma delas tem chamado atenção, a contratação de uma construtora para prestar serviços de copa e cozinha em instituições de ensino do município. No último dia 5 de fevereiro foi publicada, no Diário Oficial Eletrônico de Patos de Minas, a dispensa de licitação para a contrarção. A PS Delta Construtora Ltda, com sede em Paracatu, foi contratada pela prefeitura pelo valor de  R$ 1.487.773,44 a ser pago pela prestação do serviços de serviço de cantina.

Diante do fato, prá lá de curioso, alguns questionamentos começam a ser feitos pela pupulação, entre elas, as razões utilizadas pela opção da não abertura de licitação, e o motivo que levou a prefeitura a contratar uma construtora para o serviço de copa e cozinha. Além disso, outras empresas, inclusive locais do setor de alimentação que poderiam se interessar pela concorrência. Questionamentos ainda sem explicação e que vãos er investigados pelo MPMG.

Confira as denúncias registradas no ministério público