Ouça ao Vivo:

Prefeitura de Patos de Minas contrata sem licitação, construtora de Paracatu por R$ 1,4 milhão para prestar serviço de cozinha em escolas

Recentemente um fato chamou a atenção da população patense, uma série de denúncias feitas ao Ministério Público sobre possiveis irregularidades na administarção municipal de Patos de Minas. Segundo o denunciante, o presidente do diretório municipal do Partido Verde (PV), Walter Morato, são diversas irregularidades que incluem contrataçoes de serviços sem licitaçoes, repasse de dinheiro público a concessionária de transporte urbano entre outras.

Dentre essas denuncias feitas ao Ministério Público (MP), uma delas tem chamado atenção, a contratação de uma construtora para prestar serviços de copa e cozinha em instituições de ensino do município. No último dia 5 de fevereiro foi publicada, no Diário Oficial Eletrônico de Patos de Minas, a dispensa de licitação para a contrarção. A PS Delta Construtora Ltda, com sede em Paracatu, foi contratada pela prefeitura pelo valor de  R$ 1.487.773,44 a ser pago pela prestação do serviços de serviço de cantina.

Diante do fato, prá lá de curioso, alguns questionamentos começam a ser feitos pela pupulação, entre elas, as razões utilizadas pela opção da não abertura de licitação, e o motivo que levou a prefeitura a contratar uma construtora para o serviço de copa e cozinha. Além disso, outras empresas, inclusive locais do setor de alimentação que poderiam se interessar pela concorrência. Questionamentos ainda sem explicação e que vãos er investigados pelo MPMG.

Confira as denúncias registradas no ministério público

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>