Na tarde desta terça-feira (13/06), um motorista, de 50 anos, embriagado, foi preso em flagrante no bairro Várzea, em Patos de Minas, por suspeita de tráfico de drogas. Dentro do carro em que conduzia, foram apreendidas 10 porções de cocaína, dinheiro e um aparelho celular.
A Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Várzea e ao passar pela rua Doutor Adélio Maciel, visualizou um veículo GM/Classic prata sendo conduzido por um homem, o qual apresentava visíveis sintomas de embriaguez.
Foi feito o acompanhado e o veículo foi abordado na rua José de Santana. Durante a fiscalização, os militares constataram que as documentações estavam regulares, porém, o motorista apresentava sintomas de embriaguez. Questionado, o motorista falou que bebeu uma lata de cerveja. Convidado a fazer o teste do etilômetro, o motorista aceitou, e o resultado de 0,50 mg/L confirmou o consumo de bebida alcóolica.
Ainda durante a abordagem, os militares perceberam que o motorista estava bastante apreensivo e tenso, inclusive foi possível visualizar no interior do carro algumas latas de cervejas vazias sobre o assoalho.
Os militares realizaram buscas, e debaixo do tapete do lado do motorista, foram localizadas ainda 10 porções de uma substância branca, semelhante a cocaína. Ao ser novamente questionado sobre o entorpecente encontrado, o motorista disse não ser usuário e que não sabia que havia droga dentro do carro. Também foram apreendidos um celular e R$ 480,00.
Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.