Criança de 4 anos cai em buraco de fundação de obra e é resgatada por familiares, no bairro Campos Elísios

A família conseguiu içar a criança do local antes da chegada do Corpo de Bombeiros

Na noite desta quarta-feira (29/03), o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate de uma criança, de quatro anos, que caiu em um buraco de fundação de uma obra de construção civil, no bairro Campos Elísios, em Patos de Minas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança estaria brincando no local quando caiu no buraco. A guarnição verificou que, no terreno, há diversas perfurações de aproximadamente 30cm de diâmetro por dois metros de profundidade.

Quando a equipe chegou no lugar dos fatos, a vítima já havia sido retirada do buraco, sendo que os familiares utilizaram uma mangueira de jardim para içar a criança até a superfície.

Sem apresentar ferimentos aparentes, o menino passou por uma avaliação e, feito isso, seus pais dispensaram a condução da criança até um hospital.

Dicas de segurança:

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) orienta que logo após abrir perfurações para construção de fundações de obras, que seja realizada sua cobertura e proteção até que sejam devidamente preenchidas com concreto. Desta forma, evita-se a ocorrência de acidentes de trabalho, quedas de pequenos animais domésticos e silvestres ou até mesmo de crianças pequenas em seu interior.