Na madrugada desta segunda-feira (25/09), a Polícia Militar, em patrulhamento pela avenida Padre Almir, deparou com um condutor próximo ao veículo Gol branco, que estava batido em um poste que fica no meio do canteiro que separa as vias.
Durante a abordagem, o motorista negou ser proprietário do veículo, mas após consulta, foi constatado que o carro estava em seu nome.
O condutor negou ter feito uso de bebida alcoólica, mas quando foi perguntado se realizaria o uso do etilômetro, o mesmo disse que faria, mas não conseguiu pois os sinais de embriaguez estavam nítidos.
Questionado novamente se ele havia feito uso de bebida alcoólica, o motorista relatou que havia ingerido três latas de cerveja. E após sair com o veículo, pegou a avenida Padre Almir sentido Fórum ao Centro, momento este que perdeu o controle direcional vindo a chocar-se contra o poste que fica na rotatória, em frente a uma padaria.
O motorista não apresentou uma pessoa habilitada em tempo hábil para remover o veículo, o mesmo então foi removido para o depósito credenciado do Detran pelo guincho.
Após retirar o carro do local, a Polícia Militar notou que o veículo havia quebrado a guia do meio fio, e o poste havia apenas manchas da batida, não havendo rachaduras na estrutura.
O condutor apresentava andar cambaleante, olhos avermelhados, fala desconexa e hálito etílico, sendo preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.