De 29 de agosto a 1º de setembro o curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), promoverá a 16ª Semana da Comunicação (SECOM).
O tema central desta edição é “A Multiatuação do Profissional de Comunicação Social”. De acordo com a coordenadora do curso, professora Regina Macedo, a publicidade é uma área repleta de oportunidades de trabalho, que abriga vários perfis de pessoas e tipos diferentes de talentos. “E é isso que vamos discutir, essa pluralidade da profissão, uma vez que ela abraça diferentes estilos e talentos”, destaca.
Na próxima segunda-feira (29/08), para debater sobre o tema central da edição no primeiro dia da SECOM, será realizada uma mesa-redonda com a participação dos publicitários Lucas Vaz, Vinícius Damiane, Breno Teixeira e Daniel Cruz. A mediação será feita pelo professor Pedro Henrique de Sousa Ferreira, no Salão do Júri, às 19h.
Na terça-feira (30/08), iniciam-se os workshops. Nesse dia, a jornalista Ana Rodrigues ministrará sobre “Assessoria de Comunicação na Era Digital”; e Marília Resende abordará o tema “Social Media”.
Já na quarta-feira (31/08), ocorrem mais dois workshops. O primeiro abordará a “Produção de Eventos”, com Rodrigo Babilônia; e o segundo falará sobre “Motion Grafics”, com a publicitária Ana Caroline Lucena.
O evento encerra-se na quinta-feira, 1º de setembro, com a participação da psicóloga Cyntia Paixão, que ministrará sobre “Motivação e Foco no Ambiente de Criatividade”.
A SECOM é aberta a todos os profissionais da área de comunicação, estudantes, professores e interessados pela temática.
As inscrições estão abertas no site Unieventos, do Unipam. Não será cobrada taxa de inscrição, mas a organização da SECOM pede aos participantes a doação de um caderno brochurão que, posteriormente, será doado ao Projeto Trilhas do Saber.