Uma perseguição policial na noite desta terça-feira (26/07), terminou com um veículo em fuga batendo contra um barranco na Avenida Afonso Queiroz, trevo com a MGC-354, no perímetro urbano de Patos de Minas. O motorista do veículo teria desobedecido a ordem de parada e foi acompanhado pela Polícia Militar de Meio Ambiente. O carro foi apreendido e estava lotado de produtos sem procedência. O motorista fugiu pelo mato.
Os policiais receberam informações de que havia um veículo suspeito seguindo pela MGC-354, sentido Presidente Olegário a Patos de Minas. Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente montou uma blitz na porta da sede da 10ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito para abordar o referido veículo.
Ao se aproximar, os militares deram ordem de parada ao motorista, porém ele acelerou o carro e fugiu em alta velocidade, realizando ultrapassagens indevidas e colocando em risco os demais usuários da via. Imediatamente, os policiais deram início a perseguição, mas não conseguiram acompanhar devido ao grande fluxo de veículos.
Durante a fuga, o motorista tentou entrar na Avenida Afonso Queiroz em alta velocidade, porém perdeu o controle na curva, saiu da pista e bateu no barranco. Testemunhas disseram que o motorista do carro saiu pela janela e evadiu do local, correndo pelo mato.
Dentro do carro, uma perua Fiat/Palio Weekend, os policiais encontraram diversas peças de roupas, mantimentos, panelas, colchão e outros objetos sem procedência. Um documento do dono do carro também foi localizado.
Várias viaturas da Polícia Militar foram para o local e realizaram buscas para tentar localizar o motorista, mas sem êxito. Em consulta ao sistema, os policiais identificaram que o carro pertence a um homem conhecido no meio policial, com passagens por furto de gado, lesão corporal, posse de arma de fogo e roubo.
O veículo foi apreendido e levado para o pátio credenciado ao DETRAN/MG. Os materiais também foram apreendidos e levados para a delegacia de Polícia Civil.
Fonte e foto: Igor Nunes