Nesta quinta-feira (9/10), um motorista da empresa de transporte coletivo urbano Pássaro Branco foi agredido por quatro adolescentes enquanto realizava embarque e desembarque de passageiros na Rua Olegário Maciel, no Centro de Patos de Minas.
De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada após denúncia de que o motorista do ônibus da linha “Alto da Colina/Santa Luzia”, havia sido atacado.
Conforme relatado, quatro menores de idade entraram no veículo e iniciaram uma série de agressões físicas com socos e pontapés, causando vermelhidão no pescoço e escoriações no rosto da vítima. Um dos agressores ainda utilizava um pedaço de madeira, com o qual desferiu um golpe no para-brisa dianteiro do ônibus, que ficou trincado.
A vítima afirmou que não conhece os autores e não entende o motivo das agressões. Populares informaram aos policiais que os agressores seriam estudantes de uma escola pública que fica no Centro.
Após diligências, os militares identificaram dois suspeitos, ambos menores de idade.
Durante as apurações, a mãe de um dos autores informou que, no dia anterior, teria ocorrido um desentendimento entre o motorista e seu filho mais novo, de 5 anos, portador de autismo, durante o embarque no ônibus. Ela relatou que o adolescente pode ter agido em represália ao episódio.
A mulher apresentou aos militares um vídeo e uma reclamação enviada ao WhatsApp da empresa Pássaro Branco, onde expressava insatisfação com o tratamento recebido.
Os militares ainda deslocaram até a escola, onde um dos autores supostamente estudava, mas foi confirmado que ele não é aluno da instituição.
O caso foi registrado e encaminhado às autoridades competentes para as demais providências. O para-brisa danificado e o pedaço de madeira usado na agressão foram apreendidos como provas.