17º edição do Clube da Bezerra integra jovens membros da família cooperativista

Evento foi realizado na Estação Recriar/Assecoop

Clima de fazenda em plena cidade e o futuro da pecuária leiteira na pista. Assim foi mais uma edição do Clube da Bezerra, criado pela Coopatos. O proposito é de promover a integração dos mais jovens membros da família cooperativista com a pecuária leiteira e despertar nelas o gosto pelos animais e envolve-las com a rotina da fazenda.

Foram inscritas nessa 17º edição do Clube da Bezerra, 28 duplas formadas por crianças e bezerras de municípios da região. Como critério de participação, bezerras com até 3 meses de idade. Os participantes foram divididos em duas categorias, Patinho (crianças com idade entre 1 e 6 anos), e categoria doce de leite (crianças com idade entre 7 a 12 anos). Na pista a garotada deu show.

A avaliação final da comissão julgadora foi com apresentação da dupla em um desfile na pista sobre olhares de pais, amigos e familiares. Os jurados ainda analisaram critérios como docilidade da bezerra com a criança, apresentação e interação criança/bezerra.

A garotada ganhou medalhas e brindes. Os três primeiros colocados em cada categoria recebeu prêmio de R$ 1.000,00, R$ 750,00 e R$450,00 respectivamente para cada categoria.

Esse ano, estudantes da Escola Estadual Monsenhor Fleury e do Amparo Maternal também prestigiaram o evento e participaram do Clube do Patinho onde puderam ainda se divertir a valer.

A 20º edição da Semana Coopatos traz uma oportunidade de bons negócios enfatizou o presidente da Coopatos José Francelino Dias, em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube98. “Teremos uma semana inteira com nossa estrutura para levar ao homem do campo as melhores oportunidades, para que ele possa produzir com qualidade”, disse.