Moradores do entorno da orla da Lagoinha reclamam de poças de água parada na obra e pedem providências

Eles também mencionam o mato no local e o risco devido à epidemia de dengue

As obras no espelho d’água da Lagoinha tiveram início em setembro de 2022, porém ainda não foram concluídas para que o programa Viva Patos, parceria da Prefeitura de Patos de Minas com o UNIPAM, seja iniciado. Moradores da região entraram em contato com nossa reportagem reclamando da situação em que este cartão postal se encontra.

“Vai fazer três semanas que não aparece ninguém da Prefeitura, existem muita sujeira e muito mato em torno da Lagoinha, tem nascentes de água. Está perigoso, devido à epidemia de dengue na cidade”, disse o morador José Vieira.

Ele também pontua que anseia pelo fim das obras, uma vez que o espelho d’água é um cartão postal de Patos de Minas.

O departamento de jornalismo do Clube Notícia esteve na Lagoinha nesta quinta-feira (18/05) e observou que não havia nenhuma máquina trabalhando, assim como nenhum funcionário foi encontrado no local.

Solicitamos a prefeitura um posicionamento em relação ao assunto e até o momento não obtivemos resposta. Quando o retorno for enviado, será acrescido neste espaço.