‘Dia D’ de combate a dengue será no próximo sábado (24/02)

As ações do Dia D serão realizadas no próximo sábado acontecerão nos bairros Jardim Quebec, Nossa Senhora Aparecida, Vila Rosa e Jardim Recanto

No próximo sábado, (24/02), o “Dia D” de combate à dengue acontecerá em todo município. A iniciativa visa intensificar as ações de eliminação dos focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Uma força-tarefa contra o mosquito transmissor da dengue está sendo organizada pelo Setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Patos de Minas.

A eliminação de locais com água parada é a melhor estratégia de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti e consequentemente para reduzir o risco de transmissão de dengue, zika vírus e chikungunya. A população é convidada e orientada a vistoriarem suas casas, quintais e ambientes de trabalho para limparem pontos que podem acumular água.

Em média, são registradas 100 notificações de dengue por dia na cidade. Desde o início do ano, foram registrados 2.440 casos prováveis em Patos de Minas. Ao todo, há 388 confirmações da doença entre os patenses. As ações do “Dia D” serão realizadas no próximo sábado (24/02) acontecerão nos bairros Jardim Quebec, Nossa Senhora Aparecida, Vila Rosa e Jardim Recanto.

A coordenadora do Programa Municipal de Combate a Dengue, Daniele Cristina falou com o Clube Notícia sobre o ‘Dia D’.