Moradores do distrito de Areado relatam tumulto devido ao agrupamento de seções eleitorais

Segundo Nascimento Xel, líder comunitário, não é a primeira vez que isso acontece

Moradores do distrito de Areado em Patos de Minas, entraram em contato com o departamento de jornalismo da Rádio Clube 98, relatando um grande tumulto durante o período de votação neste domingo (02/10), no Colégio Estadual Arlindo Porto.

O líder comunitário Nascimento Xel, explicou que apenas duas urnas foram destinadas para atender nove sessões eleitorais. De acordo com ele, também foram disponibilizadas apenas as duas urnas nas eleições municipais de 2020, causando cerca de 35% de abstenção.

Segundo informado, cinco seções foram agrupadas para uma das urnas eletrônicas, e outras 4 seções para o outro equipamento disponível, causando grandes filas.

Porém, vale ressaltar que, mesmo diante a eventuais atrasos, todos eleitores que estiverem na fila da sua seção eleitoral até às 17 horas, receberão uma senha, garantindo o direito de exercer a cidadania.

O Tribunal Regional Eleitoral foi procurado pelo jornalismo do Clube Notícia, assim que a demanda for respondida o posicionamento será acrescido neste espaço.