Na noite desta segunda-feira (13/11), dois rapazes, de 18 anos, foram presos pela Polícia Militar com droga, réplica de pistola e dinheiro no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas.
Durante patrulhamento, uma equipe policial, ao passar pela rua Santa Bárbara, deparou com dois indivíduos suspeitos próximos a uma motocicleta. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles mudaram de comportamento, vindo um deles a dispensar algo em uma residência e outro sair do local pelo lado contrário da chegada da PM.
A dupla foi abordada e os militares constataram, depois, que o objeto dispensado era uma chave da casa onde um deles mora. Questionado se havia algo ilícito no imóvel, ele disse que não e autorizou a entrada dos policiais, falando que poderiam ficar à vontade.
Ao iniciar as buscas, o indivíduo levou os militares a um quarto, porém, esse quarto pertence a irmã. Ao ser novamente questionado, o indivíduo levou os militares a seu quarto e lá após as buscas foram encontrados 33 papelotes de cocaína, materiais de dolagem de drogas e R$ 99. Em outro lugar da casa foi localiza uma réplica de uma pistola.
Sobre a droga encontrada, o indivíduo disse estar comercializando há menos de um ano. Em seguida, os militares questionaram o segundo suspeito que falou que estava ali no local apenas conversando com a amigo.
Foi procedida busca pessoal e encontrado com ele um celular. Ao ser perguntado sobre a propriedade, o indivíduo retirou o aparelho do bolso e o jogou no chão, quebrando-o. Sobre essa atitude, o indivíduo disse que o aparelho continha conversas e fotos que poderiam o comprometer.
Desconfiados da atitude, os militares foram na casa dele que fica na rua Joaquim Fubá, e com autorização da mãe, realizaram buscas e encontraram duas buchas e cinco pés de maconha.
Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e os dois indivíduos foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.