PRF de Patos de Minas apreende cerca de R$ 45 mil em entorpecentes, na BR-365

Uma dupla foi presa por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Na noite desta terça-feira (19/12), o Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas prende dois jovens, de 23 e 24 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na BR-365. Foram encontrados 6 tabletes grandes de Haxixe, avaliados em cerca de R$ 45 mil, escondidos dentro da porta do veículo. O itinerário era Uberaba x Patos de Minas.

Segundo informações, uma equipe da PRF realizava comando de fiscalização na BR 365, quando, ao notar que o condutor não usava o cinto de segurança, deu ordem de parada a um veículo Gol, ocupado por dois homens.

Ao solicitar a CNH do motorista e o documento do passageiro, os policiais sentiram forte odor de substância entorpecente vindo do veículo. Questionados sobre seu itinerário, os ocupantes apresentaram informações conflitantes, não sabendo responder para onde iam nem os motivos da viagem, informando apenas que estavam vindo de Uberaba.

Diante dos fatos, a equipe fez uma busca avançada e, ao examinar a porta traseira, notou que ela apresentava indícios de manipulação recente. Ao aprofundar nas buscas, os policiais encontraram, em um compartimento oculto na porta traseira, seis tabletes grandes de substância análoga a haxixe, droga esta mais potente do que a maconha.

Em busca pessoal nos abordados, ainda foi encontrado um papelote de plástico contendo substância análoga a skunk.

Os detidos informaram que saíram de Uberaba e que iriam levar o entorpecente até um posto de combustíveis em Patos de Minas para entregar ao dono, sendo que receberiam R$ 2000 pelo transporte.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois envolvidos pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.

O veículo foi encaminhado ao pátio, e os suspeitos e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil de Patos de Minas para a realização dos procedimentos cabíveis pelo delegado de plantão.