Moradores do bairro Planalto denunciam suspeita de maus tratos a cão de rua encontrado morto; ouça relato

Animal foi encontrado ferido e morto próximo a um supermercado do bairro

Na manhã desta quarta-feira (26/10), um residente do bairro Planalto entrou em contato com o departamento de jornalismo do Sistema Clube para denunciar um caso de maus tratos que resultou na morte de um animal de rua.

Segundo Valdir, o cão era alimentado e cuidado por uma moradora da região que trata de animais de rua no bairro Planalto.

“É um cachorro que está conservado, limpinho, gordinho. Não é cachorro desmazelado, mas é de rua, sabe”, explica Valdir.

Ele afirma que acredita ter sido um caso de maus tratos, uma vez que o canino não teria sinais visíveis de atropelamento, por exemplo. Há apenas um corte na lateral traseira do corpo do animal e sangue próximo a ele.

“Aqui, no lado dele, tem um furo. Não sei se pode ser facada, não tenho certeza. De resto, não tem nada quebrado nele, que (indica que alguém) acidentou na rua e jogou ele no passeio”.

O morador ainda enfatiza que esse é um caso de covardia com um animal que já está em situação vulnerável, passando por sofrimentos na rua.

Confira o relato: