Grave acidente deixa jovem ferido preso entre as ferragens após batida na MG-230 em Patrocínio

O acidente foi na noite desta sexta-feira (06/10), próximo da comunidade de Tijuco, no município de Patrocínio.

O acidente envolveu uma pick up saveiro e uma carreta. A saveiro que pertencente a uma empresa da cidade de Patrocinio, o motorista, um homem de 27 anos ficou ferido. Socorristas do Samu e militares do 5⁰ pelotão do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência.

O condutor da Saveiro estava preso em meio às ferragens e as equipes de resgate tiveram que usar técnicas e equipamentos adequados para retirar a vítima em meio às ferragens.

A vítima de 27 anos apresentava escoriações pelo corpo e fratura na perna esquerda, sendo encaminhado para atendimento médico no hospital Santa Casa.

De acordo com o relato do motorista da carreta, ele seguia no sentido de Patrocínio a Salitre de Minas quando, de forma súbita, o veículo Saveiro mudou de faixa e invadiu a contramão de direção. Em uma tentativa desesperada de evitar o choque, ele manobrou para desviar, porém, mesmo assim, o Saveiro colidiu na lateral esquerda de seu veículo, atingindo o tanque de combustível e os dois pneus esquerdos do reboque.

O condutor da carreta Scania T113, um homem de 46 anos, saiu ileso do acidente e não necessitou de atendimento médico. A versão do condutor do Saveiro não pôde ser obtida no momento do acidente, devido à sua condição de saúde extremamente delicada.

Fonte e fotos: Juliano Resende