Prefeitura de Patos de Minas alerta proprietários sobre a importância de manter os lotes limpos

Denúncias são feitas diariamente sobre proprietários que não cumprem com as regras

Com o período das chuvas, é comum que plantas daninhas cresçam mais rapidamente, mesmo com o trabalho constante de limpeza e capina. Terrenos cheios de mato ou de lixo não só enfeiam o município, como facilitam a proliferação do mosquito transmissor da dengue e tornam-se moradia para animais peçonhentos.

Em Patos de Minas, denúncias são feitas diariamente sobre proprietários que não cumprem com as regras.

A reportagem do Clube Notícias conversou com o Secretário de Obras, Hamilton, que explicou sobre multas, benefícios de alíquotas, onde denunciar. Confira:

O proprietário ou possuidor de terreno urbano, de faixa de seu domínio e/ou lote vago é obrigado a mantê-lo limpo, capinado e drenado, conforme previsto no Código de Posturas do Município (LC 379/2012). A mesma lei estabelece a obrigatoriedade de construção da calçada.

As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Conecta Patos ou pela Ouvidoria (3822-9115, das 12h às 18h ou via e-mail: ouvidoriamunicipio@patosdeminas.mg.gov.br

Há muitas situações em que o proprietário não é localizado por uma série de motivos, portanto, ao denunciar, o cidadão ajuda repassando o máximo de informações que tiver a respeito.