Marcha Pela Vida Contra o Aborto também acontece em Patos de Minas

Ato aconteceu em centenas de cidades brasileiras.

O dia Nacional do Nascituro, 8 de outubro foi um dia de manifestações em diversas cidades do Brasil, mas principalmente, uma resposta direta à votação em curso no STF, que visa descriminalizar o aborto no país. Foi também o encerramento da semana nacional da vida promovida pela CNBB.

Em Patos de Minas houve movimentação pelas ruas da cidade. A concentração foi em frente à Catedral de Santo Antônio logo depois da celebração da missa das 8hs organizada pelo grupo “Pro Vida” e reuniu um bom número de participantes. Primeiro com um ato a favor da vida, e depois uma caminhada pela principal avenida da cidade, a Getúlio Vargas. A maioria dos manifestantes estavam vestidos de branco e carregavam cartazes com dizeres contrários ao aborto.

De acordo com dados do instituto Paraná Pesquisas, no Brasil, 7 em cada 10 brasileiros são contrários ao aborto.  As manifestações buscam mostrar a vontade popular e conscientizar os perigos do homicídio intrauterino (nome jurídico para aborto), segundo os organizadores.

O jornalista André Martins, um dos organizadores da marcha em Patos de Minas, disse em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube98 e Portal Clube Noticia o que se visa à defesa da vida humana. “Essa é uma manifestação de pessoas comuns, do povo, famílias que defendem a vida”, disse.

Os manifestantes ainda se posicionam contra a ação julgada pelo Supremo Tribunal Federal que descriminaliza a realização de abortos até a 12ª semana de gestação. Apesar disso, o novo presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, já afirmou que “não há previsão do retorno desse julgamento por enquanto” no Plenário Virtual do STF. Barroso disse, também, que o assunto ainda precisa de mais debate na sociedade.

Atualmente, a lei brasileira permite o procedimento em casos de gravidez com risco à gestante ou resultado de violência sexual, e, ainda, em situação de anencefalia fetal, que é má formação do sistema nervoso central do bebê.

63 patenses enfrentam a Covid-19 em quarentena domiciliar

O boletim registrou 4 pessoas internadas, sendo dois pacientes internados em leitos clínicos e outros dois pacientes em leitos de UTI, esses números consideram pacientes residentes em Patos de Minas e também pacientes de outros municípios internados na cidade.