Criança de 2 anos sofre fratura após jovem embriagado brincar de a jogar para o alto, em São Gonçalo do Abaeté

O menino foi transferido para o Hospital Regional de Patos de Minas

A Polícia Militar recebeu uma ligação do Centro de Saúde da cidade de São Gonçalo do Abaeté, onde o médico relata que teria acabado de dar entrada uma criança de dois anos com suspeita de fratura no fêmur.

No local, em conversa com a mãe da criança, uma mulher de 32 anos, ela relatou que estava em um bar na companhia de amigos, fazendo uso de bebida alcoólica, quando um jovem, de 22 anos, – que estava brincando com seu filho – jogou o menino para o alto. Devido ao seu estado de embriaguez, o rapaz não conseguiu segura-lo, vindo a derruba-lo no chão.

Após a queda, a criança veio a chorar, momento em que foi socorrida por populares até o centro de saúde. A Polícia Militar foi até o bar, onde duas testemunhas confirmaram a versão da mãe do menino.

O rapaz, o qual estava bastante embriagado, alegou que estaria brincando com a criança e que não teve a intenção de machuca-la.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e, durante registro, fez contato com a guarnição policial relatando que o menor estava sendo transferido para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas.

Foi constatado – por meio de radiografia – que a criança sofreu uma fratura no fêmur direito com desvio.

O jovem recebeu voz de prisão pelo crime de lesão corporal, permanecendo no quartel da polícia por tempo suficiente para registro. Depois disso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Patos de Minas, para apresentação ao delegado de plantão.