Lagoa Formosa realiza VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento reuniu cerca de 200 pessoas.

A VIII edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no Município de Lagoa Formosa foi realizada no Salão de Eventos da Sociedade São Vicente de Paulo. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas dos diversos órgãos que prestam atendimento a crianças e adolescentes no Município das áreas da educação, saúde, assistência social, entidades da sociedade civil, polícia militar e conselho tutelar. Ainda participaram a defensoria pública Suzy Kerley, a diretora da SEDESE de Patos de Minas, Mariana Amâncio e a Analista Patrícia Pantaleão.

O tema escolhido para este ano foi “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Para a Presidente do CMDCA, Juliana Borges da Fonseca Brandão, o momento é de suma importância. Segundo ela, “A pandemia do Covid-19 afetou drasticamente as famílias, em especial as crianças e adolescentes e será um grande desafio para as Políticas Públicas nos próximos anos, especialmente no desenvolvimento humano, educação e saúde mental”, disse.

Julian também destacou a expressiva participação de crianças e adolescentes no evento, o que abrilhantou ainda mais a Conferência e possibilitou que os mesmos participassem ativamente na construção de propostas para serem executadas nos próximos anos em Lagoa Formosa. Ainda foram eleitos na Conferência, os Delegados que representarão o Município de Lagoa Formosa na Conferência Estadual que acontecerá em Belo Horizonte em agosto de 2023.

Fotos e fonte: Vanderlei Gontijo