Na tarde deste sábado (23/09), um homem, de 45 anos, foi preso após furtar um celular Iphone. A vítima, de 28 anos, funcionária de uma loja de aparelhos celulares relatou que o autor, via anúncio no Facebook, entrou em contato com a loja, demonstrando interesse pela compra de um Iphone 12 pro Max.
Ele combinou com a vítima de se encontrarem no interior de um hospital na rua Padre Caldeira, para ser verificado o aparelho, visto que a esposa do autor trabalhava no local e o celular pretendido, seria adquirido para ela. Imagens mostram o momento da entrega do aparelho, antes do furto:
Feito contato, a vítima se encontrou com o autor, o qual trajava terno e sapatos sociais, e este, sob a alegação de que iria até a seção que sua mulher em tese trabalhava para mostrar o celular para ela, fugiu pela portaria de emergência, sendo flagrado pelas câmeras de monitoramento.
De posse das imagens, os militares iniciaram diligências e identificaram o autor. Procedidos rastreamentos, o suspeito foi localizado hospedado em um hotel situado na rua Alagoas.
Após ser indagado sobre o fato ocorrido, o suspeito confessou o furto. Porém, se negou a informar onde o aparelho estava ou qual destinação havia dado ao mesmo, sendo localizado sob sua posse apenas a quantia de R$ 170, dinheiro este que foi apreendido.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.