Ouça ao Vivo:

Com artistas de renome nacional confirmados, Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado de Patrocínio abre oportunidades para bares e restaurantes da cidade

Com apoio do Sebrae Minas, evento valoriza e fortalece os pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar

Começa, nesta sexta-feira (22/7), a 6ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado de Patrocínio que, neste ano, tem o Sebrae Minas como um dos realizadores. O evento contará com artistas de renome nacional, como o cantor Di Ferrero ex-vocalista da banda NX Zero e a Banda Tia Nastáscia, a valorização a cultura local também é um dos pilares propostos na programação.

O festival é uma oportunidade para donos de bares e restaurantes do município impulsionarem seus negócios.

No Espaço Cultural de Patrocínio, onde o festival ocorre até domingo (24/7), 18 estabelecimentos participantes do Núcleo do Programa Empreender, projeto promovido pela Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP/CDL) em parceria com o Sebrae Minas, terão espaço para apresentar e comercializar seus pratos.

Nos últimos sete anos, a parceria entre as duas instituições propicia a realização de atividades para fomentar a gastronomia local, a sustentabilidade dos empreendimentos e o desenvolvimento econômico do município. “Após a realização do festival, a proposta é promover uma série de capacitações e consultorias especializadas aos pequenos negócios ligados à alimentação fora do lar por meio do Programa Prepara Gastronomia” afirma o analista do Sebrae Minas Renato Silva.

Silva também reforça que o festival contribui para fortalecer os empreendimentos do setor gastronômico na medida em que exige dos empresários uma gestão mais profissional e estimula a criatividade e o empenho na produção e apresentação dos pratos.

Programa Prepara Gastronomia

O Prepara Gastronomia é uma estratégia do Sebrae Minas para alavancar pequenos negócios do setor de alimentação fora do lar, um dos mais impactados pela pandemia. A ação tem o objetivo de orientar donos de bares, restaurantes, lanchonetes e similares, para melhorar a gestão dos seus negócios, reduzir custos de produção e os tornar mais competitivos. Em Patrocínio, o programa vai dar suporte aos empresários de bares e restaurantes, especialmente, com noções de gestão financeira.

Estande Sebrae

Durante o Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado de Patrocínio, o Sebrae Minas terá um espaço para atendimento ao público e repasse de informações sobre serviços e soluções oferecidas para pequenos negócios.

O ambiente terá também degustação de cafés especiais preparados por baristas do Café do Cerrado Mineiro, uma ação para comemorar os 50 anos da cafeicultura na região, além de exposição e comercialização de produtos do agronegócio e da gastronomia do Projeto Origem Minas, entre eles: queijos, cachaças, geleias e doces, que podem ser degustados e adquiridos pelo público. O objetivo é apresentar as marcas e ampliar mercados para agroindústrias e pequenos produtores rurais de diversas regiões do estado. 

O 6º Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado de Patrocínio é organizado pela ACIP/CDL, Sebrae Minas e Sindcomércio, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e apresentado pela Cemig. Os patrocinadores masters são Amstel e Cafebras e os demais patrocinadores são Bebidas Marra, Gráfica A3, Madsul, Min Iluminação, Onnet, Prol Tendas, R1 Som, Sattva, Sicoob Coopacredi, Unimed e Visuarte. O evento tem apoio cultural e educacional do Sesc, Senac e Prefeitura de Patrocínio.

A programação completa pode ser acessada no site da ACIP, no Instagram e no Facebook do evento.

Ascom Sebrae Minas

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>