Marcelo Luís Gonçalves, acusado de tentar matar o desafeto Ademar Fernandes do Nascimento com golpes de barra de ferro, foi a julgamento na tarde desta quarta-feira (27-07), no salão do Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. O crime aconteceu na madrugada do 12 de maio de 2019, no distrito de Pindaíbas, no município de Patos de Minas.
De acordo com os autos do Ministério Público, Marcelo manteve um relacionamento amoroso com a mulher por certo período, vindo depois a se separar. Só que Marcelo não aceitava o termino do relacionamento, tampouco aceitava ela se relacionar com outro homem.
No dia do crime, Marcelo, que sabia que a ex-mulher estava relacionando com a vítima, foi até a residência dela, arrombou a porta e na posse de uma barra de ferro, entrou no quarto onde a vítima se encontrava dormindo e o surpreendeu, desferiu vários golpes de barra de ferro na sua cabeça.
A ex-mulher que estava na cama, ao lado do companheiro acordou com o ex (Cláudio), a iluminando com a lanterna do celular e falando para ela “esse aí está morto, esse aqui não faz mais nada, eu te falei que iria matar ele”, fugindo em seguida.
Assustada, a ex-mulher gritou por socorro sendo que os vizinhos socorreram a vítima para o Hospital Regional em Patos de Minas, posteriormente, devido as gravidades dos ferimentos, transferido para o Hospital João XXlll na cidade de Belo Horizonte.
Após algumas horas de julgamento, Marcelo Luís Gonçalves foi condenado a 10 anos de prisão no regime fechado, porém terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.