Ouça ao Vivo:

AVANTE registra candidatura de Edna Soares, mas viúva de Marquim das Bananas decide não disputar as Eleições 2022   

Segundo Edna, a decisão foi motivada pelo grande número de candidatos de Patos de Minas

No dia 15 de agosto, se encerrou o prazo para partidos políticos, federações e coligações solicitarem o registro de candidatas e candidatos aos cargos em disputa nas Eleições 2022. Neste período, Patos de Minas contava com quatorze nomes como candidatos para Deputado Estadual. Porém, a corrida de patenses para Assembleia Legislativa de Minas Gerais parecia ter ganhado mais um nome. Edna Soares, viúva do ex-vereador Marquim das Bananas, teve a candidatura acrescida pelo AVANTE no  divulgacandcontas.tse.jus.br na última segunda-feira (22/08).

Apesar do registro de candidatura, Edna das Bananas, foi procurada pelo jornalismo da Rádio Clube98 e afirmou que, levando em consideração o grande número de candidatos, decidiu abrir mão de sua candidatura e irá apoiar dois candidatos de Patos de Minas, sendo um para Deputado Estadual e outro para Federal

O departamento de jornalismo do Clube Notícia, procurou o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para entender o motivo da candidatura ter sido registrada após o dia 15 de agosto. Segundo a Secretaria de Comunicação Social do TRE-MG, se os partidos e federações não tiverem registrado o número total de candidaturas permitidas aos cargos de deputado federal (54) e estadual (78) dentro do prazo oficial de registro de candidaturas, que encerrou em 15 de agosto, poderão indicar candidatas e candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes até o dia 2 de setembro.

Também foi explicado que o partido AVANTE tem, hoje, 67 candidatos registrados para deputado estadual, portanto, estando ainda abaixo do limite permitido e podendo até indicar mais candidatos até 2 de setembro.

A assessoria de comunicação do TRE-MG acrescentou que há também um prazo até 12 de setembro para pedir a substituição de candidatas e candidatos nas chapas majoritárias e proporcionais. A substituição é possível em caso de renúncia, indeferimento, cancelamento, cassação do registro ou falecimento do titular. No caso de falecimento, a mudança poderá ser feita após o dia 12 de setembro. Vale ressaltar que todos os pedidos de substituição devem ser apresentados até 10 dias após o fato ou decisão judicial que a originou.

Confira todos os quatorze nomes de Patos de Minas para Deputado Estadual:

Adrian Paz (PRTB); Àguida Helena (PT); Braz Paulo (PROS); Britinho (PTB); Carlúcia Ferreira (AVANTE); Dr. Hely Tarquínio (PV); Dr. Thiago Queiroz (PL); Isaías Martins (MDB); José Lucilo – Duda (PT); Ludmila Falcão (PODE); Major Aurélio (PDT); Marilene Pereira (PP); Nergiton Geraldo de Sousa (PP); e Rildo Rodrigues do Carmo (Rede).

Corrida a uma vaga na Câmara dos Deputados

Já para o cargo de Deputado Federal são quatro nomes de Patos de Minas: Anisdei Lima (PL); João Marra (PROS); José Eustáquio de Faria Júnior (PODE); e José Eustáquio Rodrigues (União Brasil).

Arnaldo Queiroz (AVANTE) também chegou a ter sua candidatura registrada. Porém, na tarde do dia 16 de agosto, o advogado patense, comunicou que não irá mais disputar as próximas eleições. 

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>