O cenário eleitoral em Patos de Minas continua movimentado, mesmo após o encerramento do prazo para partidos políticos, federações e coligações solicitarem o registro de candidatas e candidatos aos cargos em disputa nas Eleições 2022. A cidade figurava com 18 nomes registrados e disponíveis no divulgacandcontas.tse.jus.br, seriam cinco candidatos de Patos de Minas para o cargo de Deputado(a) Federal e 13 para Deputado(a) Estadual.
Porém, Arnaldo Queiroz comunicou na tarde desta terça-feira que não disputará as eleições, sendo assim agora são 17 nomes da cidade na disputa.
O advogado patense, que havia confirmado na manhã desta terça-feira (16/08) para o jornalismo do Sistema Clube que concorreria a uma cadeira na Câmara dos Deputados, comunicou durante o período da tarde, a desistência de sua candidatura.
Em entrevista para a Rádio Clube 98, Arnaldo Queiroz afirmou que não pretendia nem articulava ser candidato nas próximas eleições, porém nas últimas semanas, alguns amigos e companheiros, como também a direção do AVANTE em Minas Gerais teria insistido para que ele saísse como candidato.
Como justificativa de sua desistência, Arnaldo ressaltou que o atual cenário com quatro candidatos a deputado federal é considerado por ele muito difícil e que, pensando mais no interesse da cidade do que em seu próprio interesse pessoal, ele decidiu retirar seu nome, para não ser um obstáculo para nenhum candidato da cidade.
Arnaldo ainda lamentou o atual cenário e ressaltou que o ideal seria uma união de lideranças políticas da cidade, mas que nesta altura do campeonato ele não acredita que isso possa ocorrer para esse pleito.
Confira a entrevista na íntegra: