Homem de João Pinheiro ganha R$500 mil em rifa digital e descobre que caiu em golpe de influenciador

O influenciador Bolinha da Sorte já não o responde mais e não dá satisfações a respeito do pagamento

Já imaginou mudar o rumo de sua vida com uma bolada de R$500 mil com investimento de apenas R$8,70 e, ao mesmo tempo, perder toda a esperança desse sonho? Esse é o sentimento de Fernando Vargas, popularmente conhecido como cascavel, pinheirense que ganhou uma rifa digital e descobriu da pior forma que se tratava de um golpe.

Fernando, 35 anos, adquiriu uma rifa promovida pelo influenciador Genilson da Silva e Santos, conhecido como Bolinha da Sorte, que tem 432 mil seguidores no Instagram, depois que foi convencido de que a “ação”, como a rifa é chamada, era verdadeira através de um vídeo de Genilson e da Influenciadora Sheilinha, com 2,6 milhões de seguidores. Então, visando o prêmio de R$500.000,00 (quinhentos mil reais), ele adquiriu 30 cotas da rifa, totalizando o investimento de R$8,70 (oito reais e setenta centavos).

Foi então que, neste sábado (11), Fernando recebeu a ligação do próprio influenciador Bolinha da Sorte comunicando que ele foi o grande felizardo e ganhador do prêmio e que poderia escolher entre uma Scania 113 mais um Mercedes 1620 ou R$500.000,00 (quinhentos mil reais) no PIX. O pinheirense optou pelo dinheiro.

Os dias se passaram e, até hoje (15), a quantia ainda não caiu na conta do pinheirense, que a essa altura já havia feito milhares de planos com a bolada. Fernando está abalado com a situação e sem saber o que fazer, “Minha cabeça não está muito boa, chorei, pensa em um cara que chorou hoje. É muita sacanagem”, disse Fernando Vargas.

Para Fernando, a certeza de que tudo não passa de golpe está cada vez mais evidente porque o influenciador Bolinha da Sorte já não o responde mais e não dá satisfações a respeito do pagamento.

Embora inexista regulamentação específica sobre as rifas digitais, a promessa de pagamento pode ser exigida pelo pinheirense na via judicial, já que o influenciador anunciou ao público que ele era o vencedor. Apesar de configurar apenas contravenção penal, de acordo com a lei civil, a promessa pode ser exigida na justiça.

Foto e fonte: JP Agora