Ronan Custódio Miranda, de 47 anos, suspeito de tentar matar a tiros a ex-esposa Keila Cristina Miranda, de 38 anos, se apresentou Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher, que fica na sede da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patos de Minas no início da tarde desta segunda-feira, acompanhado do advogado de defesa, Cássio Araújo. A vítima segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional Antônio Dias em estado grave.
O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (29/04). A vítima estava dentro da loja dela, juntamente com a sócia, quando o ex-marido chegou ao local armado com um revólver calibre .38 e efetuou diversos disparos. Keila foi atingida na cabeça, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o HRAD, onde permanece internada.
Após o crime, o suspeito teria fugido na motocicleta da vítima. Segundo a polícia, a motivação do crime, segundo informações colhidas seria a insatisfação de Ronan com o término da relação com Keila. Apesar de ameaças sofridas, a vítima não teria registrado ocorrência.
“A Polícia Militar possui programas de acompanhamento de vítimas de ameaças ou violência nesses casos e orienta que é de extrema importância que as vítimas realizem os registros policiais para que sejam realizadas ações preventivas e tais crimes possam ser evitados”, informou em nota a Assessoria de Comunicação da 10ª Região da Polícia Militar.