Ouça ao Vivo:

Homem morre em confronto com a polícia durante operação em Serra do Salitre; filho foge armado

O filho do suspeito, que também possuía mandado de prisão em aberto. Ele trafegava por uma estrada de terra em um veículo GM/Caravan e, durante a tentativa de abordagem, sacou uma pistola e disparou contra os policiais, que revidaram

Na manhã desta segunda-feira (14/04), uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil em Serra do Salitre resultou na morte de um homem e na fuga de seu filho. A ação tinha como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de mandado de prisão, expedidos pela Comarca de Rio Paranaíba.

Segundo o boletim de ocorrência, as equipes policiais cercaram a propriedade rural e se aproximaram da residência. Após não obterem resposta aos chamados, os policiais arrombaram a porta e iniciaram o adentramento tático.

Durante a entrada na casa, o morador reagiu à abordagem portando uma arma longa. Diante da ameaça iminente e após ordem não acatada para que soltasse a arma, um dos policiais efetuou três disparos com um fuzil calibre 7.62. Dois tiros atingiram o indivíduo, que morreu no local. O terceiro disparo atingiu uma parede.

A arma utilizada pelo homem, uma espingarda calibre .28, foi apreendida, juntamente com 14 munições — 13 intactas e uma deflagrada. A perícia foi acionada e realizou os procedimentos de praxe.

O policial que efetuou os disparos foi preso pelo oficial comandante da operação, com base na legislação militar, e conduzido ao 46º Batalhão da Polícia Militar para as providências legais. A arma utilizada na ação também foi apreendida.

Ao deixarem o local, os policiais se depararam com o filho do suspeito, que também possuía mandado de prisão em aberto. Ele trafegava por uma estrada de terra em um veículo GM/Caravan e, durante a tentativa de abordagem, sacou uma pistola e disparou contra os policiais, que revidaram.

O suspeito conseguiu fugir, abandonando o veículo nas proximidades de uma fazenda. Os militares o viram entrando em uma área de mata densa, mas não conseguiram localizá-lo. Uma equipe da Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA) realizou buscas no local com o auxílio de um cão farejador, porém sem sucesso. Não foi possível confirmar se o suspeito foi atingido por disparos.

Fonte: Gilberto Martins

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>