Na tarde desta segunda-feira (28), a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas prendeu um homem de 36 anos por contrabando de cigarros de origem estrangeira. A ação ocorreu na BR-365, no município de Patos de Minas, durante patrulhamento ostensivo.
Segundo a PRF, os policiais desconfiaram da atitude do motorista de uma Fiat Fiorino, que realizou uma manobra brusca ao avistar a viatura. O veículo foi imediatamente abordado. Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor não possuía habilitação para dirigir. Questionado sobre a manobra suspeita, o homem disse ter “se perdido” e confessou que transportava cigarros de origem paraguaia.
Ao revistar a carga, os agentes encontraram 25 mil maços de cigarros contrabandeados, cuja comercialização é proibida no Brasil. O motorista relatou que pegou a mercadoria no interior de São Paulo e tinha como destino a cidade de Carmo do Paranaíba.
Diante dos fatos, o homem foi detido por contrabando e encaminhado à Polícia Federal em Uberlândia. Já o veículo e os cigarros apreendidos foram entregues à Receita Federal do mesmo município para os procedimentos legais cabíveis.