Na noite deste sábado (11/03), uma mulher, de 22 anos e grávida de oito meses, sofreu uma fratura no braço direito após ser agredida pelo marido, de 25 anos. O fato aconteceu em uma casa na rua Rio de Janeiro, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas.
De acordo com o boletim de ocorrência, funcionários da Santa Casa de Misericórdia procuraram uma equipe policial – que estava em atendimento a outro fato na unidade – relatando que uma vítima de agressão por parte de seu marido havia dado entrada no hospital.
A mulher, que está grávida, reclamava de dor no braço direito. Os militares fizeram contato com a jovem, que relatou que, por volta das 18h, teve uma discussão com o marido. Prosseguindo com o relato, a vítima disse que, durante o desentendimento, ele a xingou, falando coisas como: que ela fede, que é feia, ridícula, nojenta e que tem nojo dela.
Diante das ofensas, a mulher pegou um copo térmico com gelo e arremessou o gelo em direção ao esposo. Ele teria, então, chutado o recipiente, atingindo também a mão da jovem, causando forte dor.
Ela disse ainda que, como está grávida de oito meses, precisou colocar a mão na frente, para não ser atingida na barriga.
Na unidade hospitalar, a vítima passou por exames de raio X, que constataram uma fratura no braço direito, ocasionada pela agressão sofrida.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. Ainda na unidade hospitalar, a mulher, na presença da irmã, disse para os militares que não tem interesse em representar contra o marido.