Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Dia da Saudade: patenses visitam entes queridos que se foram em cemitérios de Patos de Minas e região, neste dia de Finados

O Cemitério Municipal Santa Cruz abriu os portões às 6h e fica aberto até às 18h

Com o céu nublado e tempo fresco, patenses aproveitam o feriado desta quarta-feira (02/11) para visitar seus familiares, amigos e conhecidos que já faleceram. O Cemitério Municipal Santa Cruz começou a receber visitantes e comerciantes bem cedo. O local abriu os portões às 6h, mas uma vendedora autônoma afirmou à reportagem do Clube Notícia que começou o expediente às 4h.

Segundo informações, a movimentação no lugar é intensa. Um vai e vem de pessoas prestando homenagens emocionadas àqueles que se foram. Os visitantes relatam que as lágrimas não são apenas de tristeza pelos falecidos, mas também de alegria e celebração pela vida dos que ainda estão vivos.

Os comerciantes, por sua vez, comentam sobre as boas vendas, principalmente, dos vasos de flores artesanais. Eles se instalaram fora dos muros do local, o que foi feito sem problemas uma vez que foram dispensados de obter alvará para realizar a comercialização de produtos nas proximidades dos cemitérios no feriado de Finados.

No entanto, o jornalismo do Sistema Clube recebeu diversas reclamações acerca de desrespeito à memória dos falecidos. Isso porque túmulos teriam sido depredados e itens de valor sentimental roubados. É importante ressaltar que, em casos como esses, registrar um boletim de ocorrência (B.O) é essencial para que providências sejam tomadas.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>