Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Patos de Minas procuraram a Polícia Militar para registrar uma ocorrência de ameaça e desacato após um atendimento relacionado a uma criança que havia se engasgado na Avenida Padre Almir.
Segundo o relato do médico, a central do SAMU recebeu diversas ligações informando sobre a emergência envolvendo a criança. Assim que as informações foram coletadas pelos telefonistas, a ocorrência foi repassada à equipe de uma ambulância, que seguiu rapidamente para o endereço informado.
No entanto, ao chegar ao local, os socorristas foram informados por populares de que a criança já havia sido socorrida por uma médica que passava pela via no momento da ocorrência. A profissional conseguiu prestar os primeiros socorros e a vítima já havia sido encaminhada ao hospital antes da chegada da ambulância.
Ainda de acordo com os funcionários do SAMU, durante o atendimento no local, um homem não identificado passou a proferir xingamentos de forma agressiva contra a equipe. Os servidores acreditam que ele seja familiar da criança envolvida na ocorrência.
Após retornarem à base, os profissionais relataram ter sido informados de que uma pessoa voltou a entrar em contato por telefone com o SAMU, realizando novos insultos e alegando demora no atendimento.
A médica também prestou esclarecimentos e informou que a primeira ligação para a central ocorreu às 22h41. A ocorrência foi imediatamente repassada para a equipe de atendimento às 22h42, que iniciou o deslocamento. A ambulância chegou ao endereço às 22h49, mas, durante o trajeto, os socorristas já haviam sido informados de que a criança havia sido socorrida por uma médica que estava no local.
O caso foi registrado pela Polícia Militar e será encaminhado para as providências cabíveis. Os envolvidos foram orientados quanto às medidas legais que poderão ser adotadas.







