Acúmulo de lixo e entulho em praça do bairro Jardim Aquarius causa transtornos e moradores  cobram providências

Os moradores relataram que já realizaram a limpeza do espaço, por conta própria, em várias oportunidades

Moradores do bairro Jardim Aquarius, em Patos de Minas estão enfrentado uma situação bastante incômoda, principalmente para os frequentadores da praça do bairro. Parte do espaço público destinado para o lazer dos moradores da região está tomada por entulho e lixo.

Segundo o Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Jardim Aquarius, Jair Carlos Silva, a situação é provocada por um morador das imediações, que acumula muito lixo e entulho na praça pública.

“Eu sei que ele trabalha com a reciclagem, eu sei que é importante para ele, mas se ele juntasse apenas o material reciclável a gente compreendia, ficava comovido, mas não, ele traz lixo mesmo, coisas que não servem pra nada e vai acumulando, uma vez ele acumulou aqui cerca de cinquenta metros quadrados só de lixo” explicou o presidente da Associação dos Moradores.

De acordo com o presidente da associação dos moradores, o ambiente de abandono, também atrai usuários de drogas, causando grande insegurança para frequentadores do espaço.

Os moradores relataram que já realizaram a limpeza do local por conta própria em várias oportunidades, inclusive acionando o caminhão cata-treco para recolher o material por diversas vezes, mas que logo em seguida, o suposto acumulador leva outros materiais para a praça, provocando diversos transtornos.

Jair Carlos Silva, cobra que as autoridades competentes tomem alguma providência, para evitar que a situação continue se repetindo.

O jornalismo do Portal Clube Notícia entrou em contato com a prefeitura de Patos de Minas que respondeu na tarde desta quarta-feira (22/02) que após consulta nos canais da Ouvidoria Municipal, foi verificado que nenhuma informação sobre essa situação havia sido registrada. A administração municipal também informou que a partir das informações enviadas por esse departamento de jornalismo, a demanda foi registrada no APP Conecta Patos para, assim, ser encaminhada à Secretaria de Desenvolvimento Social, que deverá tomar as primeiras providências necessárias.