Superintendente da Copasa esclarece principais dúvidas em relação ao trabalho da empresa e avalia condução da CPI da Câmara Municipal

Nesta quarta-feira, 25 de maio, os serviços da COPASA em Patos de Minas, estiveram em destaque no “Debate 98”, com a participação da Superintendente no âmbito da Unidade de Negócio Oeste, Cristiane Carneiro Gomes da Silva. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.

Na oportunidade Cristiane falou sobre a multa de um milhão de reais imposta pelo Procon de Patos de Minas em 2021, após interrompimento de energia na central de distribuição da empresa, segundo a Superintendente neste momento a empresa recorre na esfera judicial, se defendendo e alegando os motivos da interrupção no abastecimento.

Outro ponto em discussão foi em relação as diversas reclamações de usuários sobre demora no atendimento da Copasa para os clientes. Cristiane explicou que o atendimento da empresa foi modernizado, visando facilitar a vida do cliente.

Segundo a Superintendente da Unidade de Negócio Oeste, os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp (31 9 9770-7000), que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados.

Durante a entrevista Cristiane Carneiro declarou que hoje Patos de Minas conta com 97% do esgoto tratado, a superintendente também explicou como a taxa de cobrança de 74% foi fixada pelo órgão regulador.

A CPI da Câmara Municipal também esteve entre os assuntos em destaque no programa desta quarta-feira (25), Cristiane Carneiro afirmou que foi um processo legítimo e que a empresa aproveitou a oportunidade para mostrar com transparência o trabalho que é realizado no município, declarando ainda que Patos de Minas está entre as cidades que mais recebem investimentos da empresa.

Respondendo os principais questionamentos dos ouvintes, Cristiane Carneiro, falou sobre as trocas de hidrômetros e também sobre o chamados eliminadores de ar, que segundo a funcionária da empresa pode acabar causando contaminação da água, desta forma não sendo indicada a instalação.

Confira a entrevista na íntegra: