Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (21) após quebrar porta de vidro de uma loja, a lixeira e ameaçar a vítima no centro de Presidente Olegário.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o proprietário de uma loja comercial, de 58 anos, no centro de Presidente Olegário acionou a polícia e relatou que um indivíduo com uma pedra havia quebrado uma porta de vidro no seu estabelecimento comercial.
Diante de informações coletadas no local, os militares iniciaram rastreamento e localizaram o autor do crime no bairro Barro Preto, portando uma barra de ferro que havia arrancado de uma lixeira e apresentava estar bem agressivo e com nítidos sintomas de embriaguez; sendo o mesmo imobilizado e preso.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ao realizar a identificação do autor, ele forneceu dados pessoais que não pareciam corretos, tendo sido identificado por aplicativo de cruzamento de dados e inteligência artificial da Polícia Militar.
O autor, de 40 anos, é de São Paulo/SP, sendo o mesmo foragido da Justiça da cidade de Conselheiro Lafaiete/MG. Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Plantão e durante o transporte, ele ainda danificou o compartimento de presos da viatura policial.
Ele foi preso por dano ao patrimônio privado e público e ameaça, uma vez que a vítima o reconheceu. O crime o qual o mandado de prisão foi expedido não foi informado.
Fonte: Juarez Martins – POHoje
Imagem: